13.11.11

1, adolescência amarela

Não durmo. Penso. Reflito. Deus, se é que ele existe, pôs-nos na Terra. Até aí sem problema. Dá-nos uma chance de viver uma vez, e esta vez somos nós que decidimos como vivê-la. O problema é que ele (Deus) erra, e comete incorrigíveis erros - há assassinos, há suicidas, há psicopatas - estes que destroem lares, arrebatam famílias e causam sofrimento. Não entendo. Será que ele necessita de colocar estes seres - se é que podemos chamar de seres - ao mundo? Assim haverá equilíbrio? Nunca saberei responderei. E penso - o que faço eu aqui? Respiro, sobrevivo, vivo. E que missão ele me trouxe? E se é que há missão alguma. Detesto pensar em leis de vida. Afinal andamos aqui a tentar inovar o mundo para quê? Somos descartáveis. Somos um corpo composto por tudo e por nada. Morremos e acabou - ou será que ele nos reserva outro tipo de vida depois da morte? É tão estúpido, que até eu sou idiota por desabafar isto. Mas porquê viver, se um dia iremos morrer. E pensamos - temos um coração para além de tudo - sabemos amar, estimar e perdurar sentimentos. Temos isso tudo e daí? Mandamos nele, nós é que ditamos regras? Não. Então porque é que o temos? Mais uma pergunta sem resposta. É para sobreviver. Aliás, tudo é para sobreviver. Tudo é um jogo. Tudo é uma grande estupidez - desde poemas, a filosofias. É dormir mas é sem pensar. E, sobrevivam. Por uma vida idealizada por coisas grandiosas, coisas caras e pessoas inimagináveis. Só eu é que preciso de dormir? Rais parta isto. 

4 comentários:

Cláudia disse...

Ai que simpatia que ela é :D
óh, é difícil não gostar dum blog tão bom como o teu, principalmente quando está cheio de textos profissionais, emocionantes, apaixonantes...
Bem-vinda? Ui, assim sinto-me uma rainha nas tuas mãos, hihihi xD Muito obrigada pelo convite, virei sempre visitar-te, ver se tens alguma novidade, algum textos para me alegrar os dias :) Até porque já te estou a seguir, por isso, este blog não me escapa :D
O meu blog também está e estará sempre de portas abertas para uma menina tão querida como tu, és uma convidada vip :b
Ai, como ela está tão apaixonada, vê-se meu amor, os textos dizem tudo. Espero que sejas muito feliz para toda a Vida ao lado desse teu homem, nunca o largues :)

- Ui, este texto está demais, pocha, é o que eu digo, aqui só se encontram textos mágicos, fantásticos, parabéns pelo talento que tens :)
Beijinhos*

wendy disse...

obrigada cátia ! *-*

Madalena Mourisca disse...

fantásticoooooo!

MargaridaFerraz disse...

Um dos melhores textos! Parabéns! :)