8.9.11

estrela brilhante dos céus azuis

De certeza que já ouvistes aquelas músicas tristes que nos põe o coração no chão rastejando por memórias, nos põe à espera de cada nota do piano para sentir a nossa própria dor. Ou, ouvir a voz no tom mais grave, mais longa, que nos arrepia a espinha das costas e aí a nossa alma voa entre os céus azuis por aí além. Já ouvistes herói? Quando sabias que tinhas de partir, ousas-te tocar no meu peito, quiseste fixar as tuas mãos no meu coração? Decorar o meu batimento cardíaco? Sentir a minha macia pele, os caracóis dos meus cabelos castanhos, ouvir o meu chorar? Pelo menos, deixas-te uma boa despedida de abraços a sufocar o meu pobre corpo? Ousas-te? Os olhos de ternura, com quem a mágoa deixas-te, entre lágrimas todas as mágoas soltaram-se e sobrevoaram além das nuvens, disse-lhes adeus finito. Como me disseste a mim à 16 anos atrás, quando o meu sorriso ainda era de forte armadura e o meu coração fechado, inocente. Hoje, eles já não são assim tão fortes, fechados e inocentes mas não quero perceber porque deixas-te perguntas sem respostas. Uma criança pequena, pensaria todas as noites que brilharias para ela, para ela conseguir adormecer. Hoje, sou uma criança pequena. E então, esta noite vens brilhar perto da minha janela? Para que eu possa adormecer com o meu sorriso de forte armadura e de coração fechado? Enquanto a minha alma voa por entre céus azuis, a cor da tua camisa que pela última vez te vi, naquele quadro de aguarelas...

14 comentários:

wild spirit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carina disse...

obrigada, muito obrigada mesmo!
não sabia que ainda não seguia um blog lindo como este, mas já sigo de momento.

carina disse...

ooora essa flor

Sylvie. disse...

Obrigada! Também gostei**
kiss.

Helena disse...

Maravilhoso princesa :)

inês disse...

muito obrigada. o teu blog é tão bonito.

Kelly Ribeiro disse...

oh, merci (:

mary disse...

muito obrigada :) e bem, gostei muito

MarcelaMaia disse...

Obrigada :)

marianamota. disse...

obrigada. gostei bastante do blog (inteiro) ! (:

inês disse...

adoro este blogue *

Sofia Moreira disse...

adorei querida :)

Madalena Mourisca disse...

temos poeta!

Sara disse...

Oh meu amor, obrigada!